Investigação

Mãe que ‘abandonou’ filha na rua deve responder por maus tratos e abandono de incapaz

Foto: Reprodução

A mãe que foi filmada “abandonando” sua filha na rua, em vídeo que está circulando pelas redes sociais desde a última quinta-feira (1º), deve responder pelos crimes de maus tratos de abandono de incapaz, de acordo com o delegado José Barreto, do  Nucleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), que investiga o caso.

“Logo que recebemos o vídeo, começamos a investigar e verificamos que a criança foi exposta a um perigo, tendo em vista que o carro começa a andar e a criança está em volta do veículo, entra na frente do carro e mãe tem que frear”, explica o delegado.

Conforme Barreto, isso por si só já indica o cometimento um crime de maus tratos e, como a mãe anda com o carro, deixando a criança para trás, também caracteriza um crime de abandono de incapaz. Para as investigações, a polícia ainda comparou as imagens que circulam nas redes sociais com imagens de câmeras de segurança instaladas próximas ao local.

Criança passa bem

A mãe da criança ainda não foi ouvida pela polícia, mas isso deve acontecer em breve. Ainda segundo o delegado responsável pelo caso, a criança passa bem e está com a mãe, mas o pai da menina já pediu uma medida protetiva em prol da vítima e a guarda da garota também tem grandes chances passar para ele por causa do ocorrido.

Novo vídeo mostra a criança entrando no carro de sua mãe: