Arrependidos

Mãe de youtuber morta no litoral diz que não perdoa irmãos suspeitos do crime

Em entrevista veiculada pela RPCTV nesta quinta-feira (15), Rosania Domingos Santos, a mãe de Isabelly Cristine Santos, a youtuber baleada após uma suposta briga de trânsito no litoral, disse que não perdoa os irmãos presos suspeitos do crime. A declaração foi dada após Everton e Cleverson Vargas terem dito, em entrevista, que não tinham a intenção de matar ninguém e que se mostravam arrependidos. “Posso perdoar muito mais para frente, mas sinto muito, mas eu não perdoo”, disse a mãe da adolescente.

Rosania afirmou ainda que os dois não só acabaram com a vida de Isabelly, mas também com a dela. “Eu não entendo até agora por que foi feito isso. Eles dois acabaram com o sonho de uma menina de 14 anos. Tiraram meu bem maior, o meu amor, a minha vida. Eu não sei o que vai ser daqui pra frente sem ela, porque ela era minha melhor amiga, minha companheira”. desabafou.  A menina teve morte cerebral, seus órgãos e o cabelo foram doados e deve ser sepultada ainda na manhã desta sexta-feira.

Na entrevista, veiculada pela RPCTV nesta quinta-feira, Everton, que teria efetuado o disparo, disse que se assustou porque pensou que era um assalto. “Simplesmente atirei pra cima, eu não mirei em algum lugar. Simplesmente foi para preservar a minha família. A preocupação foi essa. Jamais eu quis acertar alguém, jamais”, disse.

Os irmãos contaram que passaram a noite no balneário de Santa Terezinha e estavam voltando para a casa quando o crime aconteceu. Eles disseram que viram o carro em que estava Isabelly fazer uma manobra brusca, como se fosse um cavalo de pau, e se assustaram achando que seriam abordados e roubados. “Eu ainda pedi que meu irmão acelerasse para sairmos rápido dali, porque achei que era um assalto mesmo, e ele, de nervoso, ainda deixou o carro morrer”, contou Everton.

Nesta quinta-feira (15), os irmãos tiveram a prisão preventiva decretada pela Vara Criminal de Pontal do Paraná. Foto: Letícia Akemi.
Nesta quinta-feira (15), os irmãos tiveram a prisão preventiva decretada pela Vara Criminal de Pontal do Paraná. Foto: Letícia Akemi.

Para a dupla, o tiro teria acertado Isabelly porque o nível da rua é mais baixo do que o trecho em que o veículo da youtuber estava, por isso a atingiu. “Porque eu atirei pra cima, não atirei mirando no carro ou para acertar alguém”, completou o homem. Os dois disseram estar arrependidos e tristes com a situação. “Tenho três filhos, não consigo nem imaginar o que essa família está passando”, disse Cleverson.

Audiência

Nesta quinta-feira (15), os irmãos tiveram a prisão preventiva decretada pela Vara Criminal de Pontal do Paraná. Com isso, não há prazo para que ambos sejam liberados, mas a audiência está marcada para 15h15, no Fórum da Comarca de Pontal do Paraná e pode definir o futuro da dupla: se saem da prisão ou se são transferidos para Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Isabelly-Cristine-Santos2

O que aconteceu

A youtuber foi baleada durante uma suposta confusão no trânsito, que ainda é investigada pela Polícia Civil. Isabelly mantinha um canal no YouTube e, na noite do crime, tinha gravado com MC Gustta, no balneário de Shangrilá. O vídeo seria mais uma entrevista a ser postada no canal da adolescente, que tinha mais de 27 mil inscritos na época e hoje tem mais de 75 mil.

Embora essa suposta confusão no trânsito tenha sido registrada para a Polícia Civil, a mãe da garota nega briga e diz que o veículo em que estavam foi “fechado” na PR-412, estrada que liga os balneários.

Investigações

Segundo a polícia, pelo menos três tiros foram disparados e um deles atingiu a menina. Inicialmente, aos policiais, Everton afirmou que houve uma confusão de trânsito, mas tentou se defender dizendo que ouviu tiros e, por isso, atirou. Na delegacia, os dois presos preferiram manter-se em silêncio ao serem ouvidos pela Polícia Civil. Depois, disseram que acreditaram que seriam assaltados e, por isso, atiraram.

Por preferirem não falar nada aos policiais, os dois foram autuados por tentativa de homicídio, que depois se converteu em homicídio, já que a adolescente morreu. Testemunhas ouvidas por investigadores confirmaram que houve uma situação de trânsito, um incidente, que acabou provocando todo o ocorrido, mas não teria sido uma briga, o que confirma a versão da mãe. Conforme a polícia, houve uma fechada de um veículo no outro, que culminou numa pequena perseguição seguida dos disparos.

Perícia

A pistola usada por ele foi apreendida e periciada junto com capsulas que foram apreendidas no endereço que a dupla foi presa. Além disso, o projétil que foi retirado da cabeça de Isabelly também já passou por perícia da Polícia Científica. A Polícia Civil aguarda os laudos.

Sonhos interrompidos