Até cachorro!

Ladrões invadem petshop de Curitiba e roubam 12 filhotes de cães de raça

Doze cães de raça foram roubados de uma feira de filhotes no bairro Boqueirão, em Curitiba, na quinta-feira (29). As imagens, em foto e vídeo, foram divulgadas pela polícia nesta sexta-feira (31) e mostram a ação dos marginais.

A feira funciona anexa a um petshop na Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza. Na hora que a funcionária abria a loja, pela manhã, foi rendida e colocada num banheiro, nos fundos do comércio. Enquanto era vigiada por um dos bandidos, o outro ladrão recolhia os filhotes, usando as próprias caixas de transporte do local.

Leia também: ‘Gangue do maçarico’ age e arromba caixa eletrônico de agência do Banco do Brasil

Pelas imagens, é possível ver que os bandidos queriam mesmo os cães, pois levaram as raças mais caras e deixaram para trás objetos caros, como notebook, celulares e outros eletrônicos. Foram levados seis buldogues francês, um pug e cinco yorkshires.

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) investiga, já tem suspeitos e está de olho em anúncios de sites de vendas. O canil da petshop é regularizado e microchipa todos os animais. Quem comprá-los dos criminosos pratica crime de receptação e pode ser facilmente detectado, visto que todos os filhotes levados estavam microchipados.

Quem souber o paradeiro dos cães ou identificação dos ladrões pode informar a DFR pelo telefone 3218-6100.

https://www.tribunapr.com.br/blogs/mania-animal/chocolate-pode-matar-seu-cachorro-e-gato/