Na RMC

Ladrão de ônibus é preso graças ao sinal de sua tornozeleira eletrônica

O rapaz é suspeito de ter praticado mais de sete roubos a ônibus do transporte coletivo. Foto: Polícia Civil

Um rapaz de 25 anos, suspeito de ter praticado mais de sete roubos a ônibus do transporte coletivo, foi preso na tarde de quarta-feira (31) em uma residência, no bairro Jardim Paraíso, em Almirante Tamandaré (RMC), logo depois de assaltar um coletivo linha Curitiba/Almirante. O local servia de esconderijo para o rapaz que foi rastreado através da tornozeleira eletrônica que utilizava. Ele foi preso três horas depois do crime.

Leia mais: Caso do “velório na rua” causa demissão do secretário da segurança do Paraná

De acordo com a polícia, o homem entrou armado no coletivo e deu voz de assalto. Na ocasião, ele roubou todo o dinheiro do caixa da cobradora que fazia a linha. O assalto aconteceu por volta das 13h, no mesmo dia da prisão.

“Durante o roubo, a intenção do rapaz era assaltar, além da cobradora, todos os passageiros que estavam no local, porém, ele foi reconhecido por um dos passageiros que começou a gritar, foi onde o assaltante se assustou e fugiu do local. Foi possível verificar que ele usava uma tornozeleira eletrônica – facilitando a identificação do suspeito”, falou o delegado responsável pela ação, Tito Lívio Barichello.

Seguindo as diligências, os policiais foram até a residência do rapaz, porém a arma utilizada no crime, nem o dinheiro obtido no assalto, foram localizados. O preso tem passagens policiais por diversos crimes, entre eles, roubo. Ele foi autuado por roubo qualificado e conduzido até o Setor de Carceragem Provisória (Secat) da unidade, onde permanece à disposição da Justiça.