Curitiba

Assaltante rouba carro, foge, mas morre em confronto com a PM

Foto: Lineu Filho

Suspeito de roubar um carro, um homem morreu em confronto com a polícia no início da noite desta terça-feira (8), em Curitiba. A troca de tiros aconteceu na Rua Manoel Mendes, no Pinheirinho, depois que policiais militares conseguiram localizar o assaltante e tentaram fazer uma abordagem.

Leia também: Caminhonete roubada há 18 anos é encontrada pela Polícia. Dono até já morreu

Local do confronto, no Pinheirinho. Foto: Lineu Filho
Local do confronto, no Pinheirinho. Foto: Lineu Filho

Horas antes, de acordo com o tenente Jesus da Polícia Militar, o criminoso “levou” um veículo Clio vermelho de um morador do mesmo bairro.

“A situação aconteceu depois de roubo no bairro Pinheirinho, em que um indivíduo armado roubou o carro da vítima. Policiais em patrulhamento avistaram o carro e tentaram dar voz de abordagem. Nisto ele se evadiu e correu para dentro de uma residência”, relatou o tenente.

Ainda de acordo com o PM, pouco depois, o homem deixou a casa atirando contra os policiais, que revidaram.

Procurado

Morto no local do confronto, o homem que não teve sua identidade divulgada, era conhecido por seu histórico de crimes e possuía mandado de prisão em aberto contra si.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima confirmou que o suspeito era o autor do roubo ocorrido nesta terça-feira. O corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico-Legal de Curitiba.

Índice de homicídios em Curitiba é o menor em 11 anos