Curitiba

Ladrão rouba carro automático e leva surra ao não saber dirigir o ‘possante’

Um bandido se deu mal no início da tarde desta sexta-feira (16) em Curitiba. De acordo com a polícia, o homem abordou uma mulher que estacionava uma caminhonete Pajero Full com uma faca na Avenida Winston Churchill, no bairro Capão Raso, perto de um grande colégio da região. O homem mandou a vítima descer do carro e rapidamente entrou no veículo, mas não conseguiu dirigir porque o carro era automático. A população aproveitou o momento de distração do bandido para contê-lo, e pessoas que presenciaram a cena acabaram batendo no sujeito.

Leia também: Bandidos invadem ônibus e tocam o terror em mais um arrastão em Curitiba

A ação foi filmada por populares que estavam no local. O tenente Gabriel Berno, do 13º Batalhão da Polícia Militar contou à Tribuna do Paraná que o homem, de aproximadamente 30 anos e que não teve sua identidade divulgada, tinha dois mandados de prisão em aberto, um deles por roubo. Ainda segundo o tenente, quando a viatura chegou ao local, os agressores não estavam mais presentes.

Justiça com as próprias mãos

Sobre a iniciativa de agredir o ladrão, o policial militar reforça que esta não é a melhor medida a ser tomada. “Essa conduta não é correta. Primeiro é preciso tomar cuidado em qualquer situação. Não sabemos qual será a reação do bandido, pode ser que as pessoas tentem intervir e virem vítimas. Caso consigam, o recomendado é que se faça apenas a contenção e nada mais, porque caso haja lesão, essas pessoas responderão por lesão corporal. A orientação é, se conseguir conter o bandido, ligar para o 190 e aguardar a viatura”, indica o tenente Gabriel.

Após a tentativa de roubo e a surra sofrida, o homem foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por conta dos ferimentos, e depois seguiu para a Central de Flagrantes da cidade.

Veja o vídeo da ação ocorrida nesta sexta-feira no Capão Raso:

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/mae-morre-apos-saber-de-assassinato-de-filho-por-palpite-errado-no-poker/