Detido

Justiça? Homem é julgado e preso, mas alega que só foi defender a esposa

Alci Lourenço da Silva, de 48 anos, foi preso nesta terça-feira (23), por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem, que é comerciante, aguardava a decisão da Justiça sobre um assassinato que ele cometeu em agosto de 2011 em liberdade. O julgamento foi feito e a prisão foi cumprida.

De acordo com a DHPP, o crime aconteceu no bairro Cajuru. Alci alegava que o pedreiro Edsomar Ferreira Damasceno entrou alcoolizado no comércio onde ele trabalhava e agrediu sua esposa. Na tentativa de se defender, Alci pegar uma arma e atirou contra o homem.

A arma usada no crime, de acordo com o já condenado pelo crime, teria sido esquecida por um cliente no comércio. Embora Alci alegasse legítima defesa, os tiros disparados pelas costas e depois o sumiço da arma fez com que as investigações tomassem outro rumo.

O julgamento foi feito e a Justiça entendeu que Alci deveria ser preso pelo crime de homicídio. A prisão foi cumprida pelos investigadores da DHPP na 2º Vara Privativa do Tribunal do Júri, de onde a decisão saiu. O homem foi condenado a nove anos e seis meses de prisão.