Caso Fabrizzio

Justiça faz primeira audiência sobre assassinato de fiscal de combustíveis em Curitiba

Começou nesta quinta-feira (24), às 15h, no Tribunal do Júri, a audiência de instrução do julgamento dos três acusados pela morte do empresário Fabrizzio Machado da Silva, 34 anos, que era presidente da Associação Brasileira de Combate à Fraude de Combustíveis. Fabrizzio foi morto no dia 23 de março deste ano, enquanto participava de uma operação para investigar fraudes em postos de combustíveis.

LEIA MAIS: Investigação sobre morte de fiscal de combustíveis está perto do capítulo final

Em três dias de audiência, serão ouvidas 30 testemunhas, tanto de acusação quanto da defesa dos réus. Nesta quinta, serão ouvidas testemunhas de acusação. As próximas sessões – para oitiva da defesa e depoimentos dos réus – estão marcadas para os dias 18 e 19 de setembro.

‘Nessa quinta-feira se inicia a instrução criminal, são três testemunhas do Ministério Público que serão ouvidas. São testemunhas sigilosas e por isso foi dividido em vários dias, para não haver contato com outras. Em setembro será retomado o julgamento e serão ouvidas as outras e no final os réus serão interrogados‘, explicou o promotor de justiça Lucas Cavini.

A audiência acontece pouco mais de três meses após a prisão do empresário Onildo Chaves de Cordova II, apontado como mandante do assassinato de Fabrizzio. Também são réus Matheus Guedes e Patrick Leandro, ambos presos. O quarto acusado, Jefferson Rocha – que apresentou Onildo a Patrick, que executou o crime – está foragido. Depois desta etapa de audiências, o juiz decide se o caso vai ou não a júri popular.

O Ministério Público, segundo Cavini, espera que todos os elementos probatórios produzidos pela polícia sejam confirmados e que todos sejam levados ao tribunal do júri e condenados.

O Crime

Fabrízzio foi morto na noite de 23 de março quando chegava em casa no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. O assassino bateu na traseira do carro do fiscal, que foi baleado na cabeça no momento em que desceu o veículo para saber o que tinha acontecido.

Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança e, conforme as investigações, Onildo encomendou a morte de Fabrízzio por cerca de R$ 20 mil mais uma porção de drogas.

[iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ftribunadoparana%2Fvideos%2F1076869115749560%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”316″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”