Tragédia!

Justamente no dia do Trabalhador, homem morre prensado em indústria na CIC

Homem morreu após um acidente de trabalho justamente no Dia do Trabalhador. Foto: Colaboração.
Homem morreu após um acidente de trabalho justamente no Dia do Trabalhador. Foto: Colaboração.

Embora o feriado do Dia do Trabalhador faça com que muitas empresas parem os serviços, na manhã desta terça-feira (1) um homem de 34 anos morreu enquanto trabalhava na manutenção de um caminhão. O acidente aconteceu no pátio de uma indústria de autopeças da Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Foi o segundo caso de trabalhador que morre esmagado em menos de uma semana na grande Curitiba.

O cabo Kanarski, do Siate, contou que o homem trabalhava acompanhado de um colega quando o acidente aconteceu. “Eles mexiam num caminhão que funciona como uma espécie de palco. No momento em que um deles trabalhava no palco, o equipamento caiu em cima de um deles, prensando o peito e o pescoço contra um ferro”, explicou.

Com o impacto, o homem morreu na hora. “O colega dele ainda tentou ajudar, mas foi em vão. Nossa equipe também se deslocou rapidamente, até o médico foi acionado e chegou antes da gente, mas ninguém teve o que fazer. Infelizmente, no Dia do Trabalhador, um trabalhador perdeu a vida fazendo a manutenção do caminhão”, lamentou o socorrista.

Além do homem que morreu, o colega dele também se machucou. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado, sem risco de morte, ao Hospital do Trabalhador (HT). Os bombeiros não souberam dizer como esse homem se feriu. A Polícia Civil foi acionada e o corpo do trabalhador morto foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML).

Ruas da Cidadania terão orientação profissional para a população!