FECHOU O CAROÇO

Jovem se finge de morto pra não apanhar mais do povão, após tentativa de assalto

Reginaldo Lucas Costa Franco, de 23 anos, teve que se fingir de morto para não acabar linchado pela população. Simulando estar armado, de acordo com a Polícia Militar, ele tentou assaltar um ônibus da linha Tamandaré/Curitiba, no início da tarde desta quarta-feira (2). O suspeito teria obrigado o motorista a acessar várias ruas fora do itinerário, mas no fim acabou espancado pelos passageiros do coletivo que ainda o seguraram até a chegada da Polícia Militar.

A ação criminosa começou na avenida Francisco Kruger, bem próximo ao Terminal Cachoeira, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Testemunhas relataram que, logo que entrou no coletivo, o rapaz deu voz de assalto e foi para cima do condutor. A situação mudou de figura quando os usuários notaram que ele não estava realmente armado e decidiram repreender o jovem. Sem ter para onde correr, ele fez como muitos animais para evitar a morte iminente: caído, parou de se mexer e fechou os olhos; a cabeça pendendo solta nos degraus da entrada do ônibus.

Reginaldo apanhou bastante de muita gente que se revoltou contra ele, mas não morreu de verdade. Bem vivo, bastou a PM chegar para que ele “ressuscitasse” e levantasse ligeiro, caminhando em direção à viatura. Em volta, vaias, gritos, ofensas e colo mesmo só o da mãe, que apareceu de repente para amparar o filho. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele se explica para a mulher. “Eu não fiz nada, mãe. Cadê o piazão?”. Mais vaias.

O suspeito foi atendido pelo Siate, do Corpo de Bombeiros, mas não precisou de encaminhamento ao hospital. Ele foi levado para a Delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.