Jd. Gabineto

Jovem sai de casa pra pagar conta, mas é assassinado a tiros no portão

Quando o jovem apareceu no portão, o assassino desceu do carro e foi na direção de Érico atirando com uma pistola. Foto: Giuliano Gomes

Érico Juliano Chicote da Cruz, 25 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira (19), com cerca de oito tiros em frente à residência onde morava com a família, na Rua Padre Estanislau Piasecki, Jardim Gabineto, na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo parentes, ele saiu de casa para pagar uma conta, quando foi surpreendido pelo atirador. Segundo testemunhas, o assassino aguardava em frente à casa da vítima, dentro de um Citroën C4 Pallas, de cor preta.

Quando o jovem apareceu no portão, o motorista do carro desceu e foi na direção de Erico atirando com uma pistola calibre 40. “As testemunhas disseram que o atirador vestia roupas de maga longa e usava capuz”, descreveu a delegada Sabrina Alexandrino, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Além do depoimento das testemunhas, a investigação da polícia vai contar com ajuda de imagens de câmeras de segurança da região, que registraram o crime. Os policiais também apuram o motivo do assassinato. “A família disse que Érico usava drogas, mas é muito cedo para conectarmos esse fato com o homicídio”, explicou a delegada. Ela pediu ajuda da população para elucidar o crime. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 0800-643-1121.