Bote errado

Jovem que teria acabado de assaltar residências é morto por PM de folga

Um suspeito de assalto morreu em confronto com um policial militar de folga na estrada próximo à BR-116, na divisa dos municípios de Fazenda Rio Grande e Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 0h40 deste domingo (21).

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem teria acabado de assaltar algumas residências no Jardim Veneza, em Fazenda Rio Grande. De uma das famílias, levou um Logan prata, que usou na fuga, sentido Mandirituba. Violento o tempo todo, o marginal teria dado tiros a esmo, para intimidar as vítimas, quando saía das casas.

O que o bandido não contava é que o carro tinha trava antifurto e parou de funcionar no meio do caminho, próximo à ponte do Rio Despique. Nessa estrada atrás do posto Taborda (que tem frente para a BR-116), armado, ele tentou abordar outro carro que passava, para roubar o veículo, sem sucesso.

Fez o mesmo com outro automóvel que passou em seguida. Mas não contava que era um policial militar de folga que estava ao volante. O policial reagiu à tentativa de roubo e matou o assaltante em confronto.

O rapaz morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, onde foi identificado como Ozeias Valdemir dos Santos, de 30 anos.