Treta em família

Jovem vai ‘em cana’ suspeito de matar o irmão do cunhado

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeito de matar o irmão de seu cunhado, um rapaz de 21 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi preso na última segunda-feira (4), após se apresentar na 3ª Delegacia de Homicídios, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na companhia de sua advogada.

Leia também: Morte de policial civil em confronto com a PM no último domingo é investigada

Segundo a polícia, o crime que vitimou Luciano Alves Rosendo da Silva aconteceu no dia 12 de abril, por volta as 19h, na rua José Alvino Berreiro Neto, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, após o jovem ter se desentendido com familiares. Tudo teria começado após a irmã do suspeito ter sido agredida por seu marido.

“O principal alvo do rapaz era o marido de sua irmã, porém, o suspeito se assustou quando a vítima acompanhada de seu irmão, desceu do carro com a mão no bolso. Pensando que a vitima estaria armada, deu um tiro contra sua cabeça, fugindo do local na sequência”, falou o delegado responsável pelo caso, Osmar Feijó.

Investigações

Após a morte de Luciano a DHPP iniciou as investigações e conseguiu localizar o responsável pelo homicídio. A arma utilizada no crime, um revolver 38, no entanto, ainda não foi encontrada. As investigações continuam.

Na delegacia, o rapaz alegou que seu alvo não era a vítima, mas como Luciano desceu do carro antes do cunhado, ele achou que a vitima o mataria.

O suspeito possui passagem pelo crime de roubo, por um assalto utilizando um simulacro de arma de fogo. O jovem foi autuado pelo crime de homicídio e se condenado poderá pegar até 30 anos de reclusão. Ele aguarda à disposição da Justiça.

 

Megaoperação cumpre 100 mandados contra o tráfico no litoral do Paraná