BR-116

Jovem é preso após racha que terminou com motociclista e grávida feridos

Foto: Divulgação/PRF.

Um motorista de 20 anos que derrubou um motociclista e uma passageira grávida durante racha na BR-116 foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu por volta das 19h30 deste domingo (11) em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, e o responsável foi localizado logo depois.

Segundo a PRF, o causador do acidente dirigia uma picape Saveiro e colidiu contra a moto durante uma “corridinha” com outro veículo, um Opala. Um casal ficou ferido no acidente, mas o autor fugiu do local sem prestar socorro.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e encaminhou às vítimas ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O condutor tem 20 anos e a passageira, grávida, 25.

Rapaz obediente

Depois do atendimento, os agentes da PRF convenceram a mãe do autor a ligar para o filho e solicitar que ele voltasse ao local do acidente. O rapaz obedeceu a ordem, foi preso e responderá pelos crimes de racha, lesão corporal grave, omissão de socorro e fuga de local de acidente.

Seu colega que dirigia o Opala ainda não foi localizado, mas a placa de seu veículo já foi identificada. O caso será investigado pela Delegacia da Polícia Civil do Alto Maracanã, em Colombo.