Execução

Homem é morto com vários tiros enquanto brincava com o cachorro

Foto: Lineu Filho.

Rodrigo Gonsales, 34 anos, foi morto a tiros na Rua Ibitirati, no Uberaba, por volta das 17h40 desta quarta-feira (16). Ele foi atingido por 15 disparos, o que reforça a possibilidade de uma execução.

A vizinhança contou que ele chegava em casa e, como de costume, foi brincar com o cachorro. De acordo com a delegada Sabrina Alexandrino, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dois homens saíram de um Cruze branco, do outro lado da rua, e atiraram contra Rodrigo, que não teve nenhuma chance de fuga ou defesa.

Depois, os assassinos fugiram no veículo. Apesar das câmeras de segurança em frente ao sobrado terem registrado todo o homicídio, não captaram a placa do Cruze. A polícia não descarta que o crime foi premeditado, já que os suspeitos pareciam conhecer a rotina da vítima e por isso o aguardavam em frente à residência.

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho

Investigações

A delegada ainda não sabe qual o motivo do crime e vai levantar se Rodrigo tinha antecedentes criminais. Mas uma das hipóteses que ela irá averiguar é se há relação com um assalto que a vítima sofreu em seu sobrado, há quatro anos, quando os assaltantes saíram baleados do local. Não se descarta a hipótese de uma vingança.

Rodrigo foi atingido por 15 tiros, todos do peito pra cima. Mas a perícia recolheu 18 cápsulas de pistola calibre 380 ao redor do corpo. A delegada preferiu, momentaneamente, não divulgar as imagens das câmeras de segurança.

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho