Saraivada

Jovem é baleado na saída de partida de futebol e atravessa a BR-277 pra pedir socorro

Foto: Lineu Filho

O jovem Renan Christian Nonatto Amaral, 26 anos, foi atingido por diversos tiros na noite desta terça-feira (22), quando deixava uma cancha após um jogo de futebol, no bairro Mossunguê, em Curitiba. De acordo com testemunhas, os atiradores estavam dentro de um Voyage e esperaram em frente ao local onde o jogo acontecia por cerca de quarenta minutos.

Quando Renan entrou no carro para ir embora, ainda vestindo o uniforme do time, foi surpreendido pelos disparos. De acordo com a polícia, foram pelo menos 16 tiros, seis deles teriam acertado o corpo da vítima. Foram recolhidas cápsulas de armas calibre nove milímetros e 380.

Fuga

Renan fugiu pela BR-277 e tentou cruzar o canteiro, mas bateu na grade que divide os dois lados da rodovia. Ele abandonou o veículo e atravessou uma das pistas rumo a um posto de combustíveis,  próximo ao Parque Barigui, onde pediu socorro. “O rapaz chegou cambaleando, dizendo que haviam tentado roubar o carro dele. Acho que acelerou e os bandidos abriram fogo. Vários tiros acertaram ele”, descreveu um cliente do posto.

“Foi uma cena forte, mas já vi coisa pior quando era vigilante, hoje sou motorista. Essa bandidagem não está fácil. O cara nem pode sair para jogar bola tranquilo”, comentou a testemunha.

O jovem baleado foi atendido por uma equipe do Siate e também por um médico, em seguida foi encaminhado de ambulância ao hospital. Segundo os socorristas, o estado de Renan era grave, com risco de morte.

Suspeita

Para os policiais militares que estiveram no local, a possibilidade de uma tentativa de assalto é pequena. De acordo com os PMs, o crime pode ter sido um acerto de contas, tendo em vista que Renan já tem passagens pelo sistema prisional.

Uma das prisões aconteceu em 2011. O rapaz foi detido em uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Na época, foi acusado pela polícia de ser o líder de uma quadrilha responsável por assaltos, homicídios e até toque de recolher na Cidade Industrial de Curitiba.