Briga por herança

Jovem confessa triplo homicídio, que teve idosos carbonizados

O triplo homicídio de um casal de idosos de 70 e 72 anos e de um homem de 40 anos da mesma família no interior do Paraná está bem perto de ser totalmente esclarecido. Um rapaz de aproximadamente 20 anos admitiu à polícia nesse sábado (27) ter participado do crime. Ele é sobrinho da mulher morta. A principal suspeita é de que os assassinatos tenham sido motivados por uma briga familiar por herança de terras.

Os corpos foram encontrados carbonizados dentro de um Siena em uma estrada rural de Santa Maria do Oeste, no centro do Estado, também no sábado. Devido ao estado dos cadáveres, vão ser necessários exames de DNA para confirmar a identificação das vítimas. Os procedimentos vão ser realizados pelo Instituto Médico-Legal de Guarapuava, na mesma região.

Os três desapareceram na noite da última sexta-feira (26) e o carro incendiado pertencia a uma das vítimas. A mãe e o padrasto do rapaz, que teriam ajudado a premeditar e a executar o crime e que moram em Guarapuava, são procurados pela polícia. O homem já tem passagens por homicídio.

Confissão

Em depoimento à Polícia Civil, o jovem deu detalhes de como a tia e as outras duas pessoas foram mortas. Ele afirmou que, junto com o padrasto, atraiu o idoso dizendo que estava com um problema no carro enquanto as outras duas vítimas eram assassinadas a golpes de facão no interior do imóvel. Já a mãe dele ficou aguardando na estrada.

O rapaz contou ainda que não matou ninguém, mas que ajudou a carregar os corpos até o automóvel da família e a atear fogo no veículo. Ele também disse que o plano era queimar a casa com as vítimas dentro, mas que depois o padrasto decidiu incendiar apenas o automóvel.
Acesse o Painel do Crime, a mais nova fonte de informações sobre crimes em Curitiba e região