Dois disparos

Jovem com arma de brinquedo é morto ao tentar assaltar padaria em Curitiba

Jovem foi morto por uma policial militar de folga ao tentar assaltar padaria no Fazendinha. Foto: Pedro Serápio
Jovem foi morto por uma policial militar de folga ao tentar assaltar padaria no Fazendinha. Foto: Pedro Serápio

Um rapaz de aproximadamente 25 anos levou a pior durante uma tentativa de assalto no bairro Fazendinha, em Curitiba. A ação aconteceu por volta das 16h deste domingo (11), quando dois indivíduos invadiram uma padaria localizada na esquina entre as ruas Desembargador Cid Campêlo e Professor Teobaldo L. Kletemberg.

Os homens deram voz de assalto e estavam preparados para levar todo o dinheiro do estabelecimento comercial. Porém, não imaginavam que havia uma policial militar de folga comprando pão no local.

“Ela viu os dois indivíduos entrarem na panificadora e começarem o assalto. Então, tentou se afastar, mas um deles a segurou pelo braço e aproximou dela uma arma”, disse o 2° tenente Maximiano.

Diante da situação, a policial pegou rapidamente a sua arma e efetuou dois disparos contra o assaltante. O Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ser acionado, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos.

Simulacro

De acordo com o tenente, o revólver usada pelo rapaz era um simulacro. “Ele foi feito com um metal prateado, tinha o cabo preto e é muito semelhante ao real. Então, quando a policial viu o cano tão próximo dela, não teve dúvidas de que seria alvejada”.

O comparsa fugiu a pé e está sendo procurado pela polícia na região. “Pedestres nos informaram que viram o indivíduo caminhando aqui perto, então estamos realizando patrulhamento na tentativa de localizá-lo”, afirmou o tenente.

População assustada

Para uma auxiliar de eletrônica de 48 anos, que preferiu não se identificar, a violência na região já se tornou comum. “Eu moro aqui há 15 anos e nunca vi tantos assaltos como agora. Essa panificadora já foi alvo dos bandidos várias vezes e sempre tem assalto à mão armada na rua, perto da escola e no nosso parque”, lamentou.

“Eu já fui assaltada e levaram tudo da minha casa. Precisamos de mais policiamento aqui antes que inocentes paguem com a vida”, fez coro outra moradora de 57 anos.