SJP

Irmãos suspeitos de assassinato de soldado em SJP morrem em confronto com a polícia

Em busca pelos assassinos do soldado Eduardo Lucas Verbinski, de 29 anos, policiais militares entraram em confronto com dois suspeitos do crime e prenderam outras nove pessoas na manhã desta quinta-feira (17). A ação toda aconteceu nas ruas Miguel Jareck e na Afrânio Celestino da Silva, no Quississana, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O crime contra o policial aconteceu na madrugada desta quinta-feira. O soldado da PM foi morto com mais de 20 tiros. Segundo o que apurou a Tribuna do Paraná, os policiais receberam a informação de que os atiradores estavam no local.

Numa tentativa de abordagem, os suspeitos trocaram tiros com os policiais e foram mortos. Um deles ainda tentou correr, mas caiu na rua do lado.

Condomínio Serra do Mar

Os dois mortos eram irmãos, um deles de 18 anos e outro de 16. Segundo a polícia, o menor de idade é suspeito de pelo menos 15 assassinatos no condomínio Serra do Mar e era procurado há bastante tempo pela Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais.

A reportagem apurou também que os suspeitos estavam na casa da mãe deles, mas que seriam moradores do residencial, conhecido como “Condomínio da Morte”.  Além dos mortos, foram presas nove pessoas e apreendidos dois coletes. A PM ainda procura a arma do policial militar, que foi levada no momento do assassinato.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

A morte do PM

O policial militar jogava bola aproveitando a folga com alguns amigos numa quadra de futebol da Travessa Miranda, no Rio Pequeno, quando foi morto. Segundo a Guarda Municipal (GM), dois homens invadiram o local e foram direto na direção do soldado.

Testemunhas disseram que foram mais de 30 disparos, mas pelo menos 20 atingiram o PM. A polícia ainda não sabe qual foi o motivo que levou ao assassinato do soldado, que pertencia a 4ª Cia do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM).