Veja o vídeo!

Imagens mostram ação de bandidos que levaram pânico à agência do Banco do Brasil

A ação dos bandidos que aterrorizaram clientes e funcionários de uma agência do Banco do Brasil no final da manhã desta sexta-feira (12) foi filmada. As imagens, obtidas pela Tribuna do Paraná, já estão sendo analisadas pela Polícia Federal (PF), que é a responsável pelas investigações. Os bandidos ficaram apenas dois minutos dentro do banco, mas foi tempo suficiente para provocarem pânico. Esta foi a segunda ação em bancos em um dia.

Bandidos estavam fortemente armados e usavam coletes. Foto: Reprodução.
Bandidos estavam fortemente armados e usavam coletes. Foto: Reprodução.

A invasão ao banco, que fica na Avenida Brasília, no Novo Mundo, foi por volta das 11h. Nas imagens é possível ver que os homens estão fortemente armados. As testemunhas contaram que eles usavam duas metralhadoras e um fuzil. O bando teve acesso ao banco quebrando os vidros da fachada com uma marreta.

Antes de finalmente pegarem os três malotes de dinheiro do banco, os bandidos provocaram um verdadeiro terror dentro do estabelecimento. Ao saírem, os assaltantes atiraram para cima e provocaram ainda mais pavor. “Achei que ia morrer. Foi a primeira vez que presenciei uma situação dessas, até não sei como a gente está com vida. Escapei da morte, passei perto”, disse uma das testemunhas, que preferiu não se identificar.

Investigações

O valor levado não foi informado. Foto: Felipe Rosa.
O valor levado não foi informado. Foto: Felipe Rosa.

Conforme a polícia, além de fortemente armados, os bandidos estavam preparados e usavam coletes à prova de balas. A Polícia Militar (PM) informou que um veículo parecido com o que foi usado na ação foi encontrado dentro de um supermercado, no Portão. Este carro tinha alerta de roubo do estado de Santa Catarina.

O valor levado não foi informado pela agência. O que impressiona, é que em menos de 24h, essa foi a segunda ocorrência envolvendo banco em Curitiba. Na madrugada de sexta-feira, a gangue do maçarico violou uma agência do Bradesco, no bairro Hauer. Neste caso, a quantia levada também foi alta, mas o valor também não foi revelado.