Homicídio

Idoso é assassinado em praça, a poucos metros do parquinho das crianças

Foto: Átila Alberti

A cena na Praça Maria Antonieta Santos, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, chamou atenção de quem passava pelo local nesta sexta-feira (16). De um lado, crianças brincavam e davam gargalhadas com seus pais no parquinho, enquanto do outro, a poucos metros de distância, policiais civis e militares investigavam o homicídio de Miguel Camargo, 62 anos.

Segundo o soldado Kruger, o corpo do homem foi encontrado por volta das 11h com um ferimento na cabeça. “Aparentemente, ele estava dormindo embaixo de uma árvore na praça durante a madrugada, quando foi atingido por alguém. A pancada foi fatal”, disse o policial.

Ao redor do corpo estava uma garrafa de cerveja e alguns pertences da vítima, que estaria morando nas ruas há mais de um mês. “Ele tinha uma casa alugada aqui na região, mas a situação financeira apertou e ele começou a andar por aí. Era muito educado e tranquilo. Todos ajudavam ele”, contou um morador que preferiu não se identificar.

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

Módulo vazio

Próximo à cena do crime também existe um módulo da Guarda Municipal, mas o local permanece vazio durante a noite. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Delegacia de Polícia Civil de Pinhais investiga o caso. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone (41) 3665-5250.