Fechar busca

Segurança

São José dos Pinhais

Homens armados chegam atirando e tocam terror no condomínio Serra do Mar

Mais de dez tiros foram disparados de dentro de uma Parati de cor escura. PM não localizou nenhuma vítima no residencial

  • Por Lucas Sarzi

Equipes policiais estiveram na manhã desta sexta-feira (19) no Condomínio Serra do Mar, conhecido como Condomínio da Morte, na Rua Eucaliptos, no Riacho Doce, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O motivo, dessa vez, foram disparos de arma de fogo efetuados dentro do residencial, que tem 594 apartamentos e já foi cenário de mais de 30 mortes desde que foi inaugurado, em 2012.

LEIA MAIS: Polícia considera esclarecidos todos os homícidios no Serra do Mar em 2017

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, por volta das 10h homens armados numa Parati de cor escura chegaram ao condomínio. Eles tiveram acesso a uma das duas entradas e foram em direção a um grupo de pessoas que estava no local.

Alguns dos alvos fugiram para o matagal nos fundos do condomínio. Foto: Lucas Sarzi

Alguns dos alvos fugiram para o matagal nos fundos do condomínio. Foto: Lucas Sarzi

Sem dizer nada, os ocupantes começaram a disparar várias vezes de dentro do carro. Segundo testemunhas, foram mais de dez tiros que fizeram com que os possíveis alvos corressem. Alguns se esconderam num matagal que tem nos fundos do residencial e outros se abrigaram no salão de festas.

Medo prevalece

Equipes do serviço reservado da Polícia Militar (PM) permaneceram por cerca de uma hora dentro e nos arredores do residencial, mas não encontraram nenhum suspeito. Os policiais conversaram com alguns moradores, que, por medo, não quiseram passar informações coerentes sobre o que havia acontecido. Até o momento que eles foram embora, não houve registro de feridos ou mortos.

Segundo a polícia, depois das mais de 30 mortes registradas nos últimos cinco anos no condomínio, conseguir informações com quem vive no local tem sido muito difícil. Alguns dos poucos moradores que denunciavam o que aconteciam por lá foram mortos e outros se mudaram por medo.

Sequestro

Uma informação que a PM tenta confirmar, é de um possível sequestro de uma mulher de dentro do condomínio, no momento dos disparos. A reportagem apurou que, quando foi feita a ligação pedindo ajuda dos policiais, uma voz de uma mulher foi ouvida gritando por socorro. A PM não sabe dizer se essa mulher foi levada ou não do local.

Nessa semana, uma mulher foi retirada do condomínio e levada para outro ponto da cidade, no bairro  Quissisana, onde foi baleada. Para escapar, mesmo depois de levar quatro tiros, ela se fingiu de morta e foi socorrida por policiais militares.

A Tribuna do Paraná descobriu que, depois das constantes mortes registradas no condomínio, o que aconteceu com a mulher nessa semana e pode ter sido registrado mais uma vez nesta sexta-feira, faz parte de uma orientação do comandante do local – que está preso: ninguém mais deve ser morto dentro do residencial. “As pessoas vão continuar morrendo, mas longe dali”, disse uma pessoa entrevistada pela reportagem, mas que não se identificou por segurança.

Conforme a informação obtida pela reportagem, os ‘marcados para morrer’ vão ser retirados do condomínio. “Isso porque ele (o homem que comanda de dentro da prisão) disse que a imagem do prédio está manchada e isso é ruim. A ordem, ao que soubemos, é para que as pessoas sejam retiradas de lá, levadas a outro ponto, seja ele qual for – a partir de ordens dadas pelo próprio preso – e executadas”.

Polícia Militar não localizou nenhuma vítima dos tiros. Foto: Lucas Sarzi

Polícia Militar não localizou nenhuma vítima dos tiros. Foto: Lucas Sarzi.

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

30 Comentários em "Homens armados chegam atirando e tocam terror no condomínio Serra do Mar"


ulysses freire da paz jr
ulysses freire da paz jr
29 dias 2 horas atrás

O micro é um reflexo do macro. A Inglaterra, os EUA e o COMUNISMO fazem isso a tempos saqueando, pilhando e escravizando. “Todas as guerras são latrocínios”

Kaltema
Kaltema
1 mês 2 dias atrás

COMPRO SEU CONSÓRCIO MESMO EM ATRASO OU CONTEMPLADO . PAGO À VISTA. CONSÓRCIO DE CARRO, MOTO, IMÓVEL http://comproconsorciokaltema.com.br/

CORONEL BRADDOCK
CORONEL BRADDOCK
29 dias 12 horas atrás

E o apê que tô vendendo nesse condomínio filé, compra também?

CORONEL BRADDOCK
CORONEL BRADDOCK
1 mês 4 dias atrás

Tô vendendo um apêzinho “filé”, só falar com o mano nego beiço lá no condomínio.. milão no cascalho, precinho camarada! Deixo um colete à prova de balas de brinde. Mas não precisam se preocupar, o local é bem família!

jesse silva
jesse silva
1 mês 5 dias atrás

truculentos, chegam atirando,so matam pobres e por ai vai. Então se vc não faz tua parte, se não sabe nomes, não critique, procure estar ao lado de quem te defende, vc quem não é do sistema, saiba que mtos (a maioria) dos policiais se esforçam + do q deveriam.

jesse silva
jesse silva
1 mês 5 dias atrás

mto facil p vcs dizerem que alguem leva alguma coisa, se sabe quem leva, denuncie anonimamente, de nomes, faça tua parte, não culpe nem acuse PM, PC, não seja omisso. Mto facil dizer p PM,PC chegar o aço, acabar c um a um, e amnhã, VCS mesmo estarão aqui criticando esses policiais, despreparados…

Carlão
Carlão
1 mês 5 dias atrás

Depois dizem que não existe estado paralelo. Claro que existe e a prova esta ai nesse condomínio…a bandidagem dando volta na policia constantemente.

Mário
Mário
1 mês 5 dias atrás

Ninguém da volta em polícia . Uma hora são presos , mas a jusitcs solta por conta da super lotações em cadeias
O estado não se preocupa com favelas , prefere isolar do que combater o problema
Da muito trabalho gastar com segurança neste local
O nosso fraco sistema penal e de DH, não permite

Mário
Mário
1 mês 5 dias atrás

Uma “limpeza”
Isso dai e um ciclo . Vão presos , são soltos e voltam , outros assumem as “bocas” e por aí vai

O estado larga mão pq e favelA.
Não existe lei pra combater esta marginalidade . Preferem abandonar e tratar como caso perfeito

André G
André G
1 mês 5 dias atrás

ou tem alguém levando um extra

Luiz Canaã Honcke
Luiz Canaã Honcke
1 mês 5 dias atrás

É SÓ DESGOVERNADOR BETO RICHA AMEAÇAR DERRUBAR O SEC DE SEGURANÇA, COMANDO GERAL DA PM E DELEGADO GERAL DA CIVIL QUE ELES JÁ COMEÇAM A SE COÇAR. EXISTE FAMILIAS DE BEM NESSE LOCAL, O QUE ACONTECE, NÃO FAZEM NADA, ALGUEM ANDA GANHANDO DINHEIRO NESSA!!!

Mário
Mário
1 mês 5 dias atrás

O povo acha que tudo é polícia e não estado e judiciário .

Mário
Mário
1 mês 5 dias atrás

O QUE vc sabe sobre isso ? E tudo sigilosos . Só vai aos olhos da imprensa quando já pegam os cara de .
Isso aí é de procedência da polícia civil ; não da Pm .

H Romeu Pinto
H Romeu Pinto
1 mês 5 dias atrás

Uma passada de tinta neste condomíno já iria melhorar o aspecto do local. Vamos bugrada dar uma geral no local onde moram.

Luiz Canaã Honcke
Luiz Canaã Honcke
1 mês 5 dias atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

H Romeu Pinto
H Romeu Pinto
1 mês 5 dias atrás

O bando chega em 10 pessoas em uma Parati véia. Seria cômico se não fosse trágico. Como fazer caber 10 pessoas em uma Parati?

Ju Marlene
Ju Marlene
1 mês 5 dias atrás

Foi por volta das 10 horas e não 10 homens

André G
André G
1 mês 5 dias atrás

A policia tinha que fazer uma limpeza de forma discreta…

Mário
Mário
1 mês 5 dias atrás

Uma “geral”

Isso tudo é culpa dessas leia fracas , deste sistema penitenciário imundo que só cria bandido .

Culpa deste sistema pôs ditadura
No estilo “diretas já ”

Ta vendo aí o que deram as “diretas já !”

André G
André G
1 mês 5 dias atrás

Acredito que a Policia sabe quem são os cabeça e seus comandados, geralmente são grupos entre 10 e 15 pessoas, vai eliminado aos pouco até zerar..esqueça o sistema penitenciário, virou um escritório das facções…a unica solução é limpeza e desova nesse vaga_bundo

Mário
Mário
1 mês 5 dias atrás

Saber sabe
Devem estar tudo na lista , uma hora o cope pega e depois a justiça solta
Só que isto dai é um caso perdido .

O estado prefere resguardar outros bairros a perderem tempo com esta “favela ” por isso está este caos

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas