Troca de tiros

Homem se recusa a obedecer bandidos e é baleado em Curitiba

Foto: Átila Alberti

Um latoeiro de 27 anos, identificado como Rodrigo, que se recusou a entrar no próprio carro durante um assalto, no bairro Pinheirinho, foi baleado na perna, na tarde desta segunda-feira (29). Os bandidos saíram com o veículo dele, um Bora verde e, na fuga, cruzaram com um policial da Rocam do 17º Batalhão da Polícia Militar. Eles perderam o controle do carro e bateram contra um poste. Um suspeito foi morto durante troca de tiros, outro preso e um terceiro conseguiu escapar.

De acordo com um conhecido de Rodrigo, ele estava descansando no veículo no horário de almoço, na Rua Lothario Boutin, quando foi abordado por três marginais, por volta das 13h. Eles entraram no carro e tentaram levá-lo junto, mas o rapaz resistiu e entrou em luta corporal com os criminosos, que o atingiram com um tiro na perna e fugiram. A vítima foi atendida pelo Siate e encaminhada, sem risco de morrer, ao Hospital do Trabalhador.

Um policial da Rocam que estava de motocicleta, prestes a assumir o serviço em Araucária, se deparou com o Bora na Rua João Chede. Ele perseguiu os suspeitos, que bateram contra um poste, quase na alça de acesso da Linha Verde. O trio saiu do carro e correu. Um deles, identificado como Lucas de Lima Francisco, 22, foi capturado no local pelo policial.

Os outros dois suspeitos correram por um matagal. Poucos metros à frente, um deles entrou em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e, no revide, foi alvejado. Ele morreu antes mesmo da chegada dos socorristas do Siate. Até o momento, não foi identificado. Segundo a polícia, com ele foi apreendido um revólver calibre 38. O corpo dele será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). O terceiro suspeito conseguiu fugir.