Em Curitiba

Homem passa a mão em jovem no ônibus e passageiros se revoltam

Um homem, de 56 anos, foi detido na tarde do último domingo (27) suspeito de abusar de uma jovem dentro do ônibus. A moça e a mãe estavam na linha Inter 2, sentido Cabral. O ônibus estava indo em direção ao Terminal Campina do Siqueira.

Testemunhas disseram à polícia que viram o homem passando a mão na jovem. A mãe chegou a puxar a filha para outro canto para evitar o abuso. Um passageiro viu a ação do homem e foi tirar satisfação. Uma confusão começou dentro do coletivo e mais passageiros ficaram revoltados com o abuso e começaram a agredir o suspeito. Algumas pessoas fizeram imagens da agressão e postaram em redes sociais.

O motorista do ônibus parou o coletivo no Terminal do Campina do Siqueira e a Guarda Municipal foi acionada e segundo o Inspetor Sicarlos, os guardas intervieram e afastaram os agressores do suspeito que foi encaminhado pela equipe ao Hospital do Trabalhador e, posteriormente para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) para registro da ocorrência.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

A vitima, a mãe e outros passageiros do coletivo que presenciaram a cena também foram encaminhados pela Guarda Municipal para o Ciac Sul para fazer a denúncia. A jovem prestou depoimento sobre o caso.
O suspeito foi ouvido e liberado. Se condenado, o homem pode pegar uma pena de 6 a 10 anos de reclusão.