DE NOVO?

Homem é preso por tentativa de estupro dentro de ônibus em Curitiba

Um homem de 36 anos, suspeito de uma tentativa de estupro, que teve como vítima uma estudante de 23 anos, dentro de um ônibus da linha Santa Cândida – Pinheirinho, foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira (20), pela equipe policial do 8º Distrito Policial (DP), próximo a delegacia, no bairro Lindóia, em Curitiba.

Segundo informações apurada pela equipe, a estudante estava sentada em um banco do transporte coletivo e o homem estava em pé, ao lado da jovem, e já vinha a assediando durante a viagem.

“Em um determinado momento, o suspeito expôs suas partes intimas e chegou a encostar na estudante. Alguns passageiros perceberam, seguraram o homem e acionaram a delegacia”, conta o delegado-titular do 8º DP, José Vitor da Silva Pinhão.

O delegado informou ainda que no decorrer das diligências, tomou-se o conhecimento de que o suspeito era natural de São Paulo (SP). “A princípio não constam registros contra ele no outro Estado, porém estamos fazendo buscas mais detalhadas para apurar complementar a informação”, completa Pinhão.

Pinhão ressalta que já atendeu outras ocorrências envolvendo assédio contra mulheres no interior de transportes coletivos durante este ano, casos inclusive que foram encaminhados para a Delegacia da Mulher de Curitiba, porém “nenhuma delas chegou ao extremo que chegou esse”, ressaltou.

O homem foi atuado em flagrante por tentativa de estupro, crime inafiançável e hediondo, e permanece preso temporariamente no 8º DP à disposição da Justiça.