Cruel

Homem é preso e confessa à polícia que matou a própria esposa “para defender sua honra”

Segundo a delegada Alexandre confessou o assassinato e contou detalhes de como agiu. Foto: Atila Alberti
Segundo a delegada Alexandre confessou o assassinato e contou detalhes de como agiu. Foto: Atila Alberti

Alexandre Pereira Ramos de Lima, 26 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) pelo crime de matar a própria esposa esganada com a alça da bolsa que ela carregava. A atitude brutal aconteceu dia 13 de março no bairro Jardim Carmen, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo a delegada Tathiana Guzella, da Delegacia da Mulher e do Adolescente, o homem confessou o assassinato e, no interrogatório, contou detalhes de como procedeu. “Ele disse que convivia com a esposa e descobriu que ela tinha um caso extraconjugal com um adolescente. Então, ao ver os dois juntos em carícias, decidiu mata-la”, disse.

Para isso, ele convidou a mulher para uma caminhada a fim de conversar. “Nesse passeio, ele aproveitou um momento em que estavam próximos e, usando a alça da bolsa da jovem, começou a esganá-la e ainda lhe deu diversos socos, desfigurando seu rosto”, informou a delegada.

Investigação

O corpo da mulher foi encontrado em uma valeta e, em dois meses de investigação, a equipe localizou Alexandre no município de Ivaiporã, no Norte do Paraná, onde ele foi preso na residência em que se encontrava.

Ao ser apresentado à imprensa, ele afirmou que cometeu o homicídio para defender sua honra. Agora, responderá pelo crime e deve ter a pena reduzida pelo fato de ter confessado.