QUE ISSO, RAPÁ?

Homem é preso com vários pés de maconha em casa

Um homem, de 47 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi preso pela equipe policial da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, nesta segunda-feira (11). Ele foi localizado em sua residência, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com um cultivo de maconha. No local havia oito pés da erva com cerca de 1,2 metros de comprimento.

O delegado-titular da DFRV, Herculano Augusto de Abreu, destaca que casos assim servem de alerta para os pais. “Mesmo tendo conhecimento do erro de seu filho, o homem permitiu que ele cultivasse um plantio de maconha dentro de casa, o que é crime”.

A equipe chegou até a residência do suspeito após receber uma denúncia sobre a procedência duvidosa de veículos, porém a equipe não achou nada de errado com os carros indicados na denúncia. Mas, durante a vistoria realizada na residência, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha e acabaram encontrando no fundo da casa uma plantação da erva.

O homem foi encaminhado para a delegacia onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e, se condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão. Ele ainda revelou que a maconha era utilizada pelo seu filho, que há uma semana se mudou para o estado de São Paulo. Os pés de maconha foram apreendidos e encaminhados para a especializada.