PRISÃO

Homem é preso com várias armas e centenas de munições no Centro de Curitiba

Monitorado depois de uma denúncia, Anderson de Oliveira, 34 anos, foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Ele é apontado pela polícia como suspeito de traficar armas e munições para diversas regiões do país e foi preso na noite de quarta-feira (20) enquanto voltava do Paraguai.

Com o homem, os policiais apreenderam cerca de 500 munições de calibre 38 e 9 milímetros e também sete armas de airsoft. “A gente já sabia que há algum tempo ele abastecia a cidade e outros lugares com armas e munições. Trazia até mesmo outros equipamentos como bloqueadores de sinal”, contou o delegado Rodrigo Brown.

A partir de uma denúncia, de que ele traria uma grande quantidade de munições a Curitiba, os policiais começaram a monitora-lo e ele foi preso quando chegava em uma casa, no Centro da capital. Aos policiais, ele não teria negado que os objetos eram para vender.

Na casa dele, as equipes encontraram diversos aparelhos de espionagem e outros instrumentos utilizados para sabotar possíveis escutas policiais. “Esses equipamentos eram importados da Rússia e de Israel, e também eram revendidos pelo suspeito”.

Conforme o delegado, as investigações continuam, porque o Cope agora quer identificar o destino que teriam essas munições teriam. “Nós acreditamos que ele não abastecia somente Curitiba e o Paraná, mas sim o país todo. Agora nós vamos trabalhar duro para encontrar, pelo menos, os destinatários dessas munições e armas de brinquedo que certamente seriam usadas por bandidos em assaltos”.

Anderson de Oliveira já tinha passagens pelo crime de receptação. Agora, conforme o Cope, ele foi autuado em flagrante por tráfico de armas e munições. Se condenado, pode pegar até oito anos de prisão em regime fechado.