Noite de Ano Novo

Sai para verificar pneu furado do carro e é assassinado com dez tiros em frente à residência

Marcos Cordeiro Pinto, 48 anos, apenas queria ver o que tinha acontecido com o pneu de seu carro, que estava murcho. Tão logo saiu para verificar o problema, foi executado a tiros em frente a sua casa, no bairro Caximba, na noite de Ano Novo. E o assassino parecia estar com raiva da vítima, pois despejou cerca de dez tiros em Marcos.

O homicídio ocorreu por volta das 19h20 deste domingo (31), na Rua Primeiro de Setembro, a poucos metros da Rua Delegado Bruno de Almeida. Conforme a esposa da vítima contou a investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marco foi ver o pneu furado do carro, estacionado em frente a casa deles. Estava chovendo e não havia ninguém na rua, quando ela e mais alguns vizinhos escutaram cerca de dez tiros. Logo que foram à rua, viram uma pessoa correndo em direção à Rua Delegado Bruno de Almeida e Marco caído já morto ao lado do carro.

O perito Edimar Cunico verificou perfurações de tiros na cabeça, barriga, braços e pernas da vítima. Ele também recolheu sete estojos e três projéteis calibre 40 ao redor do corpo. Conforme a esposa, Marco é funcionário da empresa de limpeza urbana Cavo, mas estava afastado do serviço há um ano, recuperando-se de um acidente de moto. Ela diz que o companheiro não usava drogas, não tinha inimizades ali na comunidade – estavam há três meses morando no local – e não imagina nenhum motivo para o que aconteceu.