Monstro em cana!

Homem acusado de abusar de menina de 5 anos é preso no Pinheirinho

O homem foi preso em Curitiba, no bairro Pinheirinho. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
O homem foi preso em Curitiba, no bairro Pinheirinho. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Um homem de 46 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de cinco anos, foi preso pela Polícia Civil no bairro Pinheirinho, em Curitiba, nesta segunda-feira (11). O crime aconteceu em 2005, enquanto a menina estava na casa do avô e a própria criança contou à mãe o que tinha acontecido.

Segundo a investigação, o homem era amigo do avô da criança e numa das visitas teria se aproveitado da ausência do avô. “Depois do crime, a própria criança contou à mãe o que aconteceu e ela procurou a delegacia na época. Ele inclusive tinha até ejaculado na roupa da criança”, detalhou o delegado Rinaldo Ivanike, do 11º Distrito Policial (DP).

Com a denúncia, a polícia mandou as roupas usadas pela criança no dia do abuso para a perícia. O laudo na época confirmou a presença de sêmen e, em janeiro deste ano, o suspeito foi julgado e condenado a 10 anos de reclusão. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça.

Ao ser encontrado, o homem não resistiu à prisão. “Ele negou o crime, mas apesar disso, os próprios familiares falaram que ele realmente cometeu”, contou o delegado. A Polícia Civil informou que ele já tinha outras passagens, pelo mesmo crime. “É uma pessoa doente, que precisa de tratamento”.

O delegado aproveitou para reforçar o alerta aos pais, para que tomem cuidado com quem entra em suas casas. “Esse tipo de crime, infelizmente, sempre serve de alerta. Os pais têm instruir e ser amigos dos filhos. A dica que a gente dá é para que conversem com as crianças, façam alertas e deixem claro que tudo pode ser contado”, alertou Rinaldo Ivanike.

Mãe é presa suspeita de estuprar a própria filha com ajuda do padrasto