Bom trabalho

GM de Araucária recupera dois caminhões roubados e carga de carne de R$ 150 mil

Foto: Divulgação GM de Araucária

A Guarda Municipal de Araucária prendeu duas pessoas com dois caminhões roubados. Com eles, a Guarda ainda apreendeu uma pistola nove milímetros, um colete balístico e bloqueadores de sinal de celular, na manhã deste sábado (22).

Os guardas faziam um patrulhamento quando suspeitaram de um veículo Sandero que passava pela PR-423 e pouco depois resolveram ir atrás para fazer a abordagem, mas quando encontraram o carro novamente já não havia ninguém dentro. A equipe decidiu patrulhar algumas ruas na região do bairro Estação, quando avistaram dois caminhões manobrando na Rua Gabriel Cantelle. Quando avistaram as equipes da guarda, duas pessoas que estavam nos caminhões fugiram e uma terceira foi presa. Com ele, a equipe encontrou a pistola e o colete.

Um dos caminhões apreendidos na ação havia sido roubado no Ceará, mas estava com placa de São Paulo e já vazio. O outro foi roubado na manhã deste sábado (22) na BR-277 e estava carregado com uma carga de carne avaliada em mais de R$ 150 mil. O motorista foi feito refém, amarrado e abandonado em um matagal, mas como havia acionado o botão que bloqueia o caminhão, os bandidos abandonaram o veículo e voltaram depois para desbloqueá-lo. No momento em que manobravam os dois caminhões roubados, para fazer o transbordo da carga e carne, a equipe da Guarda Municipal chegou.

Segundo o secretário municipal de segurança, Antônio Gabriel Castanheira, “o município vem intensificando o patrulhamento nas entradas e nas saídas da cidade, o que vem dando bons resultados, como é o caso desta ação de hoje”, ressaltou.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Araucária que deve continuar as investigações.