Direto no cofre

Gerente de cinema de shopping é preso suspeito de participar de roubo ao estabelecimento

Suspeito de comandar o assalto ao cinema de um shopping, localizado no bairro Barigui, em Curitiba, na última segunda-feira (20), um homem de 35 anos foi apresentado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na manhã dessa terça-feira (21).

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi combinado entre comparsas, e o próprio gerente do cinema foi quem organizou a ação. O roubo aconteceu na parte administrativa do shopping, acessada pelo assaltante por meio das docas do shopping. O homem foi preso em flagrante na segunda-feira (20), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, com R$ 12 mil em dinheiro.

A confissão

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Durante depoimento, ele revelou à polícia detalhes do crime, que foi combinado em um churrasco, no último fim de semana. Ele confessou o roubo e também disse que o compadre dele, um dos gerentes da loja, seria responsável por “dar dicas” de como acessar o local no qual o dinheiro era guardado.

Com essas informações, a polícia chegou ao gerente, que foi preso e encaminhado à DFR. De acordo com o delegado Emmanoel David, o amadorismo do crime facilitou a ação da polícia. “Para entrar pelas docas, o assaltante deixou o número do CPF cadastrado. Além disso, ele utilizou a própria moto para praticar o crime”, revelou. Em relação ao “mentor” do roubo, o delegado ressaltou a dissimulação utilizada por ele no momento do assalto. “Ele atuou. Colocou as mãos para o alto, fingindo estar rendido. Ele até ajudou o ladrão a pegar o dinheiro”, disse.

Ambos permanecem presos, à disposição da Justiça.