Na madrugada

Garota aparece baleada após confronto com morte no Prado Velho. Ela também não resistiu

Foto ilustrativa: Divulgação PM

Duas pessoas morreram depois de um confronto com policiais militares na madrugada deste domingo (21), na Rua Josefina Zanier, no bairro Prado Velho, em Curitiba. A ação da Polícia Militar (PM) aconteceu depois que um grupo teria apontado armas para os policiais, que reagiram. Entre os mortos, estava uma jovem, que a polícia acredita que possa não ter participado efetivamente do confronto.

Conforme a PM, era por volta das 3h quando uma equipe recebeu informações de que teriam acontecido disparos de arma de fogo no bairro. Os policiais foram patrulhar e, na Rua Josefina Zanier, próximo à esquina com a Rua Guabirotuba, encontraram um grupo de pessoas em frente a um bar.

Parte destas pessoas, ao virem a aproximação dos policiais, teria sacado armas de fogo e apontado e atirado contra os PMs, que se abrigaram para não serem atingidos. Neste momento, um dos suspeitos teria encarado os policiais e, ao apontar uma pistola, foi baleado.

O rapaz, identificado como Wesley Alves Moreira, morreu na hora. Com ele, além da arma, uma pistola calibre 9 milímetros, foi encontrado ainda um carregador, uma lanterna que serve para ser acoplada na arma, e algumas porções de drogas.

Segundo a PM, o jovem estava com tubo plástico com buchas de crack já prontas para a venda, outras 18 pedras ainda não embaladas. Ele também escondia três buchas de cocaína e uma quantia em dinheiro.

Jovem baleada

Próximo dali, mas na mesma rua, uma jovem foi vista, por alguns moradores, ferida. A equipe da PM foi chamada e os policiais perceberam que ela estava baleada. O socorro do Siate foi até o local, mas os bombeiros não conseguiram salvar a vida da moça, que morreu na rua.

Segundo o Instituto Médico-Legal (IML), ela foi identificada como Kerolyn Moreira de Oliveira. À Tribuna do Paraná, a PM informou que ainda não é possível apontar se a jovem foi baleada no confronto ou não. Essa situação, conforme a Polícia Militar, vai ser apurada com a perícia da Polícia Científica e depois, caso seja necessário, o crime vai ser investigado pela Polícia Civil.

Coação

Os socorristas por pouco não foram agredidos no local do crime. Revoltada com o que tinha acontecido, a população partiu para cima dos bombeiros, que foram coagidos enquanto tentavam fazer o resgate das duas vítimas. Os policiais militares precisaram agir para evitar que algo ainda pior acontecesse.

Polícia descobre droga e anestésico em local de difícil acesso de caminhão na BR-277

Voltar ao topo