bandidagem à solta

Gangue do maçarico apavora no Uberaba e ataca dois bancos na madrugada

A agência do Santander localizada no Uberaba já foi alvo de outras ações dos bandidos. Foto: Atila Alberti

As Polícias Civil e Militar registraram dois ataques a bancos, na madrugada deste domingo (15). Ambos ocorreram no bairro Uberaba, a menos de um quilômetro um do outro, e não se descarta a hipótese de serem de autoria da mesma quadrilha. Num dos casos, os arrombadores levaram coletes e armas dos vigilantes.

Leia também: Dicas para evitar ser assaltado na famosa “saidinha de banco”

Imagem: Google Street View
A primeira “investida” dos criminosos foi no Banco do Brasil da Av. Senador Salgado Filho Imagem: Google Street View

O primeiro caso registrado foi contra o Banco do Brasil da Avenida Senador Salgado Filho. Usando um maçarico – que acabou sendo deixado para trás pela quadrilha – eles arrombaram um caixa de atendimento preferencial e levaram dinheiro do cofre. O furto não demorou a ser notado e a polícia logo foi chamada.

Leia também: Morre Juarez Ferreira Pinto, condenado a 65 anos pelo crime do “Morro do Boi”

Pouco depois, na Avenida Comendador Franco, uma agência do Santander também foi arrombada a maçarico. Mas, neste banco, ao contrário do outro, a ação só foi percebida no final da manhã. Os ladrões tentaram arrombar o cofre do caixa automático. Como não conseguiram, arrombaram o cofre dos vigilantes e levaram dois coletes balísticos e dois revólveres.

Não há informações sobre as quantias levadas pelos bandidos nos dois crimes. Os arrombamentos são investigados pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Imagens mostram ação de bandidos que levaram pânico à agência do Banco do Brasil