Desfalque de R$ 208 mil

Funcionário da Caixa Econômica é preso por facilitar assalto a agência em Curitiba

Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

Policiais federais prenderam em flagrante um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) na manhã desta terça-feira (12). O homem é suspeito de facilitar um assalto a uma agência que fica no bairro Tatuquara, em maio do ano passado. No dia, os bandidos conseguiram levar R$ 208 mil do banco.

Segundo a Polícia Federal (PF), o homem avisava aos bandidos os horários mais tranquilos para as ações e ainda mostrava as facilidades para que entrassem no banco. Ainda conforme a polícia, o funcionário da agência também informou as quantias de dinheiro armazenadas nos caixas.

As investigações apontaram que foram duas ações na mesma semana. No dia 3 de maio de 2016, os bandidos tentaram invadir a agência, mas desistiram porque viram vigilantes lá dentro. No dia 9 do mesmo mês, eles conseguiram entrar no banco quebrando uma das vidraças e fugiram com o dinheiro.

O homem foi preso a partir de um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na casa dele, que também ficava no Tatuquara. Dentro da residência do funcionário da Caixa, os policiais encontraram uma arma. Ele foi encaminhado à Polícia Federal e deve pagar fiança para ser liberado. Caso condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.

A Caixa Econômica Federal informou que está colaborando com as investigações. Segundo a CEF, todas as providências de abertura de processos disciplinares, apuração de responsabilidades e afastamentos, pelo envolvimento de empregado do banco, vão ser tomadas.