enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Desfalque de R$ 208 mil

Funcionário da Caixa Econômica é preso por facilitar assalto a agência em Curitiba

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

Policiais federais prenderam em flagrante um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) na manhã desta terça-feira (12). O homem é suspeito de facilitar um assalto a uma agência que fica no bairro Tatuquara, em maio do ano passado. No dia, os bandidos conseguiram levar R$ 208 mil do banco.

Segundo a Polícia Federal (PF), o homem avisava aos bandidos os horários mais tranquilos para as ações e ainda mostrava as facilidades para que entrassem no banco. Ainda conforme a polícia, o funcionário da agência também informou as quantias de dinheiro armazenadas nos caixas.

As investigações apontaram que foram duas ações na mesma semana. No dia 3 de maio de 2016, os bandidos tentaram invadir a agência, mas desistiram porque viram vigilantes lá dentro. No dia 9 do mesmo mês, eles conseguiram entrar no banco quebrando uma das vidraças e fugiram com o dinheiro.

O homem foi preso a partir de um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na casa dele, que também ficava no Tatuquara. Dentro da residência do funcionário da Caixa, os policiais encontraram uma arma. Ele foi encaminhado à Polícia Federal e deve pagar fiança para ser liberado. Caso condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.

A Caixa Econômica Federal informou que está colaborando com as investigações. Segundo a CEF, todas as providências de abertura de processos disciplinares, apuração de responsabilidades e afastamentos, pelo envolvimento de empregado do banco, vão ser tomadas.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Funcionário da Caixa Econômica é preso por facilitar assalto a agência em Curitiba"


Marcos
Marcos
2 meses 4 dias atrás

Do presidente (51 milhões) ao atendente (208 mil), a Caixa está passando por uma crise?

Rubão
Rubão
2 meses 4 dias atrás

Este mostrou ser o verdadeiro “funcionário da caixa” conforme os cabeças da instituição não deixam a maioria se aparecer quando: pra atender dez pessoas demoram 5 horas, deixam o povo (idosos,deficientes)esperar em filas gigantes, enquanto eles não descobriram ainda que são servidores públicos !

Osmar Dito
Osmar Dito
2 meses 4 dias atrás

Vejo que não se trata de um caso isolado, há muitos outros funcionários envolvidos em picaretagem, se bem que detesto a CEF…banquinho sem vergonha

FSS
FSS
2 meses 4 dias atrás

Tem banco que rouba o cliente e tem funcionário que rouba o banco.

A Gabardo
A Gabardo
2 meses 5 dias atrás

Na minha opinião existem vários funcionários que atuam dentro das agencias envolvido com o mundo do crime, informando a bandidagem nas famosa saidinha do banco e também facilitando o saque das pessoas que caem no golpe do bilhete premiado e na abertura de conta com documentos falsos…

Mário
Mário
2 meses 5 dias atrás

SEmpre tem
Às vezes até em empresas de transporte de valores
Muito dinheiro , sempre haverá alguém no meio

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas