CADEIA

Estudante de Direito é preso em Curitiba e ainda tenta “malandragem”

Um estudante, que cursa o último ano de direito, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (21), no bairro Campo do Santana, em Curitiba. O jovem foi flagrado cometendo crime de falsidade ideológica, mas estava com mandado de prisão expedido, pela 10ª Vara Criminal, por roubo e formação de quadrilha.

Conforme a polícia, ao ser abordado, o estudante entregou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com nome de outra pessoa. Mesmo assim, ele acabou encaminhado à delegacia e lá os policiais descobriram que ele havia mentido.
Depois de descoberto, o rapaz acabou confessando que usou o documento falso para tentar escapar da prisão. Os confrontos das digitais foram feitos pelo Instituto de Identificação, que comprovou seu verdadeiro nome. “Descobrimos ainda que ele se passava por advogado formado”, contou o delegado Gerson Machado.

O mandado de prisão contra o rapaz era por um assalto a um apartamento, no bairro Água Verde, em 2005. Na ação, conforme informou a polícia, o estudante levou cerca de R$ 300 mil em joias. Ele ainda estaria envolvido em outro roubo, segundo as investigações. O rapaz fica detido e vai responder pelos crimes que acabou cometendo.