Na RMC

Esposa é presa com munições após fuga de marido com passagem pela polícia

Munições e drogas estavam escondidas dentro de uma bolsa que estava com a esposa de Célio. Foto: Divulgação/PM-PR

Ao fugir da abordagem de policiais militares na madrugada desta quarta-feira (3), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Célio Afonso da Silva, foragido do sistema prisional, acabou fazendo com que a esposa fosse presa. Com ela, os PMs encontraram munições, um carregador de fuzil e até certa quantidade de maconha.

A tentativa de abordagem foi próximo ao Morro da Formiga, no Tanguá. Os policiais contaram que viram o homem com uma arma longa, parado em frente a uma casa. Ele fugiu, entrou na residência e desapareceu.

A esposa de Célio permitiu que os policiais entrassem na residência e, lá dentro, os PMs tiveram a surpresa. Dentro de uma bolsa, o casal guardava uma quantidade representativa de munições de pistola, fuzil, uma mira a laser e ainda um carregador de fuzil AK-47 municiado.

Aos policiais, a mulher contou que o marido tinha dispensado o material antes de fugir e levou consigo somente uma arma, que não sabia precisar qual modelo era. Com base nisso, ela foi presa.

A mulher foi encaminhada à Delegacia de Almirante Tamandaré com as munições e também com celulares, maconha, miguelitos (ferros retorcidos usados para furar pneu de viaturas) e uma identidade falsa com a foto de Célio. O homem, que é foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE), de Piraquara, na RMC, ainda não foi encontrado.