Bote errado

Em tentativa de roubo, dupla acaba abordando major sem saber que era PM e um é baleado

Policial foi abordado pelos bandidos quando chegava em casa. Foto: Colaboração/Marco Pires

O bote errado de uma dupla de assaltantes acabou com um deles, um adolescente de 17 anos, baleado, na manhã desta terça-feira (20), no bairro Água Verde, em Curitiba. Na tentativa de levar o carro, os bandidos abordaram um major da Polícia Militar (PM), que reagiu e conseguiu evitar o roubo.

A ação aconteceu por volta das 11h. O policial militar chegava em casa quando foi abordado pelos dois bandidos, um deles armado. Enquanto manobrava o veículo, os bandidos chegaram a deram voz de assalto, mas sequer imaginavam que era um PM.

Simulando que entregaria o carro, o policial teve sangue frio para agir no momento certo. Quando a dupla achou que pegaria o veículo e fugiria, o major da PM reagiu e atirou. O disparo acertou um dos assaltantes, que caiu baleado na calçada. O outro, ao ver o comparsa ferido, correu.

Os policiais apreenderam, com o bandido baleado, um revólver calibre 38. O adolescente foi atingido na perna, mas não corria risco de morte. Socorristas do Siate o encaminharam ao hospital e depois ele foi levado à Delegacia do Adolescente. Buscas foram feitas para tentar encontrar o comparsa, mas ele não foi preso. Câmeras de segurança podem ter registrado a ação e devem ajudar a Polícia Civil nas investigações.