Pinhais

Em questão de uma hora, policiais recuperam carga roubada e prendem suspeito

Foto: Colaboração.

Uma ação rápida de policiais militares de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), conseguiu impedir que uma carga de cigarros roubada ficasse com os bandidos. Em questão de uma hora, na manhã desta quarta-feira (9), um dos suspeitos do roubo foi preso e a carga recuperada.

O assalto aconteceu em Campina Grande do Sul, também na RMC, logo pela manhã. O motorista, da empresa Souza Cruz, foi rendido por dois assaltantes, que tinham cobertura de outros cinco, e teve a carga levada.

Usando um caminhão roubado e com placas clonadas, os bandidos fugiram até Pinhais. Eles usavam um bloqueador de sinal para impedir qualquer rastreamento, mas o que não imaginavam, é que um outro tipo de dispositivo não revelado ajudaria a Polícia Militar (PM) a encontrá-los.

Conhecendo a região e imaginando um ponto em que os bandidos poderiam estar, uma equipe da PM começou a fazer buscas, até que encontrou o veículo certo. Dentro do caminhão, toda a carga roubada de cigarros foi apreendida junto com um dos suspeitos.

Os outros seis homens fugiram, segundo a polícia, numa Duster. Além da carga, os PMs apreenderam o rastreador usado pelos bandidos. O rapaz preso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, em Curitiba.

Roubo-de-carga2