enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Na RMC

Em ação com seis homens, quadrilha explode caixa eletrônico, mas não leva nada

  • Por Paula Weidlich
Foto: Divulgação/Guarda Municipal de São José dos Pinhais

Uma quadrilha invadiu e explodiu um caixa eletrônico no Terminal Central de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), madrugada desta sexta-feira (21). A ação, que contou com a participação de seis homens e três carros, aconteceu por volta das 3h. No entanto, após efetuarem duas explosões com dinamite, os bandidos acabaram fugindo sem levar nenhuma quantia em dinheiro.

Segundo informações da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, isso aconteceu provavelmente por um erro de cálculo dos bandidos e não por falta de tempo ou de planejamento nesta ação. Após serem surpreendidos pelos vigilantes do terminal, o bando efetuou disparos de fuzil 5.56 e fugiu, sentido BR 376, sendo perseguidos pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal da cidade.

Na tentativa de roubo, um dos carros usados pela quadrilha era um Chevrolet Prisma com placas clonadas, que foi abandonado após o crime na Avenida América, no bairro Cidade Jardim, nas proximidades da BR-376. Os outros veículos usados seriam um Chevrolet Opala e Toyota Corolla, informação que ainda será confirmada após a análise das câmeras de segurança do entorno do terminal.

Ainda durante a fuga ocorrida na BR-376, no sentido Santa Catarina, o grupo espalhou “miguelitos” na pista – uma espécie de prego, para furar os pneus das viaturas, evitando que fossem alcançados, o que causou prejuízos a pelo menos outros quatro carros que seguiam na rodovia e também tiveram os pneus danificados.

A Polícia Federal investiga o caso, já que o caixa eletrônico pertencia à Caixa Econômica Federal. O carro aprendido foi vistoriado pela PF e entregue na Delegacia de São José dos Pinhais. Até o início da tarde de sexta-feira (21) ninguém havia sido preso.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Em ação com seis homens, quadrilha explode caixa eletrônico, mas não leva nada"


Geovane
Geovane
3 meses 6 dias atrás

“Ladroeszinhos” de galinha, os cara são muito fraco pra tentar esse tipo de empreitada . Vão cuidar de carro ou catar latinha que se saem melhor. kkkkkk

Debbora
Debbora
3 meses 6 dias atrás

Deu pra ouvir daqui de casa. Eram 3:30 dá madrugada. Foram 2 bombas e depois parou, daí ouvi uma rajadas d metralhadora e depois mais nada. Nem sirene da polícia. O detalhe é que a delegacia fica a menos de 500 metros do terminal. O que mais ouvi foi a cachorrada dá vizinhança latindo feito loucos.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas