ROUBO FRUSTRADO

Dupla rouba empresário na “saidinha” de banco e é detida pela Guarda Municipal

Foto: Arquivo

Por meio de uma ação conjunta da Polícia Civil e Guarda Municipal, dois homens foram presos nesta segunda-feira (18). A dupla havia roubado um empresário que estava indo fazer um depósito em uma agência bancária, no bairro Tatuquara, na Rua Odir Gomes da Rocha.

Durante um patrulhamento, agentes da GM notaram uma movimentação suspeita. Os homens, de 41 e 50 anos, tentaram fugir, mas um acompanhamento tático começou e outras viaturas foram acionadas. A moto dos assaltantes, uma pistola calibre 58, 15 munições e R$ 33 mil em dinheiro foram apreendidos com eles.

Segundo informações da polícia, eles fazem parte de uma quadrilha especializada nos roubos conhecidos como “saidinha de banco”. Ambos tinham passagens criminais por roubo e um deles era foragido da Colônia Penal Agrícola, unidade prisional de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Eles foram abordados na região do Contorno Sul, logo depois da caírem da moto que estavam utilizando. Eles foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador e, em seguida, para a Central de Flagrante da Polícia Civil.

O diretor-geral da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso, ainda alertou a população. “A nossa orientação é que as pessoas fiquem sempre atentas ao entrar e sair dos bancos, sem manusear dinheiro em locais públicos. A vítima ficou muito satisfeita, pois tem um comércio no bairro e a perda do dinheiro seria um prejuízo grande”.

As ações

A quadrilha tinha um “olheiro” que observava as pessoas dentro da agência bancária e repassava informações aos suspeitos. O objetivo era a identificar alguém que estivesse fazendo um saque de alto valor. Com a saída de determinado cliente da agência, o crime acontecia.

Quadrilha

Segundo as autoridades, o trabalho em conjunto fez com que uma quadrilha fosse desmantelada. A associação criminosa era especializada em roubos a clientes de bancos e, de acordo com o delegado do 1º Distrito Policial de Curitiba, Gil Tesserolli, era formada principalmente por criminosos vindos de São Paulo.

A polícia afirma que as mesmas pessoas estão envolvidas em 14 outros crimes do mesmo tipo, que aconteceram em Curitiba. Há alguns meses, uma ação parecida foi registrada no centro e na ocasião houve tiroteio entre os suspeitos e polícia.

“A nossa investigação iniciou há alguns meses, devido a uma ação da Guarda Municipal, que acabou evitando um roubo no Centro. Na ocasião houve confronto e o suspeito acabou entrando em óbito. A gente começou a identificar essas pessoas, veículos que usavam, até que, na última sexta-feira (15), houve a localização de uma parte do grupo, no Centro”, lembra o delegado.