Malandrões

Dupla que assaltava em região nobre de Curitiba é presa

Foto: Átila Alberti.

Quando voltava do almoço em um restaurante no Batel, uma gerente financeira teve a corrente de ouro arrancada do pescoço por dois rapazes em duas bicicletas. Menos de 10 minutos depois, dois suspeitos foram detidos por policiais da Rocam da Polícia Militar a poucas quadras do local, na tarde desta quinta-feira (29). Eles estavam com a joia furtada. A polícia desconfia que a mesma dupla já tenha cometido vários crimes com o mesmo modo de agir.

A vítima, que não quis ter o nome divulgado, andava na Rua Bento Viana, por volta das 14h, quando os dois rapazes passaram por ela. Ela desconfiou de algo e, como sabia que os furtos e roubos por bandidos de bicicleta têm sido frequentes na região, segurou forte a carteira e a bolsa, que estavam na mão. Eles voltaram e um deles puxou a corrente do pescoço dela, que colocou dentro da bermuda.

A gerente financeira ligou para a polícia e, sete minutos depois, teve um retorno. “Foi tudo muito rápido”. Ela recebeu a foto de dois suspeitos detidos e os reconheceu como autores do crime. Paulo Ricardo Matsuo, 27 anos, e Haroldo Jonatan Pires, 27, foram detidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial. A vítima comentou porque decidiu registrar o boletim de ocorrência. “Temos que fazer nossa parte. Se eu voltasse para a empresa, ninguém saberia o que aconteceu, e isso continuaria acontecendo”, comentou.

A polícia acredita que, com a divulgação da foto dos suspeitos, outras vítimas podem reconhecê-los. Há cerca de três semanas, um dos suspeitos foi preso na região, mas foi liberado para responder em liberdade.

Haroldo confessou ter arrancado a corrente da vítima, mas disse que nunca tinha feito algo do tipo antes, e que foi “bobeira”. Ele afirmou que Paulo não teria “nada a ver”. Os dois são moradores do Parolin.