JÁ ERA!

Dupla é presa por receptação de 12 celulares roubados em Curitiba

Nessa quinta-feira (10), a Polícia Civil apresentou dois suspeitos de receptação. Ambos foram presos em flagrante durante uma operação realizada para combater crimes no bairro Cajuru e Cidade Industrial.

Foram apreendidos 12 celulares, sem notas fiscais e de procedência duvidosa, em uma loja de celular. O proprietário, Marcos da Cruz, 45, que foi preso, ainda levou a polícia até a casa de Jhonatan da Rocha, 31, que também acabou detido.

Entre os celulares apreendidos pela polícia, estava o celular da esposa de Diego Fischer. O empresário conta que a mulher está bastante assustada, já que foi assaltada a mão armada no ponto de ônibus que utiliza todos os dias no Campo Comprido. O assalto ocorreu às 7h15 da manhã, na terça-feira (8).

“Hoje estou voltando com o celular no bolso, mas a sensação de pânico e o medo fica. Isso fica de alerta”, relatou.

No total, durante a operação, a polícia fiscalizou mais de 30 estabelecimentos comerciais. Além disso, 100 pessoas foram abordadas em ruas dos bairros.

A dupla presa negou saber a origem dos produtos e seguem à disposição da justiça. Segundo o delegado-adjunto, Emmanuel David, eles podem pegar até oito anos de prisão pelo crime de receptação qualificada. Ele ainda passou orientações importantes para quem é consumidor e alertou a população. “Pratica o crime de receptação tanto aquele que está vendendo quanto aquele que acaba comprando o produto”, ressaltou.

A dica para quem é consumidor é sempre exigir nota fiscal do seu produto e desconfiar de aparelhos caros com baixo preço em pequenas lojas. As ações em Curitiba serão feitas constantemente.

Polícia divulga vídeo da operação que combate os roubos de celulares, veja: