FIM DA LINHA

Dupla é presa por assalto cinematográfico a carro forte na BR-277

Foto: Átila Alberti.

Nessa quarta-feira (30), dois homens, que segundo a polícia fazem parte de uma quadrilha, foram presos por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) após investigação. Mandados de prisão foram cumpridos e ambos teriam participação direta no assalto ao carro forte na BR-277, que aconteceu no dia 28 de julho, sentido Morretes.

Edivaldo Cancio Ferreira, 32 anos, teria roubado um veículo Land Rover Evoque utilizado posteriormente para o roubo de um carro forte, ele, inclusive, foi reconhecido pelas vítimas. Já Kleydson Souza Correa, 37 anos, conhecido como “Sinop”, estaria comandando a quadrilha responsável pelo crime.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, eles fazem parte de uma quadrilha de roubos e receptação de veículos que estaria fornecendo carros roubados para grupos, que assaltam bancos e carros fortes. Nesse mesmo mês, outro rapaz foi preso suspeito de estar envolvido no mesmo crime contra a um carro forte e é possível que três presos façam parte do mesmo grupo.

“Isso é prioridade, estamos investigando e é muito provável que eles sejam todos da mesma quadrilha. Isso porque aquele rapaz, de nome Guilherme, participou do roubo ao carro forte e ainda foi apreendido com ele um alto valor que foi apreendido junto com ele. No assalto foram usados carros roubados e um dos carros estava com o Edivaldo, que foi explodido lá no litoral”, relatou Brown.

Ambos têm passagem pela polícia. Edivaldo já passou inúmeras vezes por roubo e Kleydson, o “Sinop” é considerado até mesmo um “velho conhecido da polícia” e tem uma longa relação com desmanches de veículo e, inclusive, ele seria proprietário de um desmanche de carro.

Outro preso

O outro possível suspeito de participar do crime que aconteceu na BR 277 foi preso no dia 18 de Agosto deste ano. O homem era foragido da Justiça do Rio Grande do Sul desde o ano de 2016. Ele é suspeito de participar de vários ataques aos veículos que transportam dinheiro, inclusive na última ação registrada no Paraná, no quilômetro 38 da BR-277, em Morretes, no litoral do Estado.

O crime

No dia do crime, o veículo da empresa de transporte de valores seguia, com quatro seguranças, quando foi surpreendido por um grupo de oito homens armados que estavam em dois carros, uma Range Rover Evoque e um Corolla. Fortemente armados, com fuzis calibre 50 e 762, de uso restrito às Forças Armadas, os bandidos atiraram contra os vigilantes e os obrigaram a parar.