Ação violenta

Dupla é presa após roubar caminhão com carga de leite e fazer motorista como refém por horas

Vinicius e Elton foram autuados por roubo agravado por uso de arma. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Vinicios Luiz de Freitas, 22 anos, e Elton Oliveira de Matos, 34, suspeitos de roubar um caminhão carregado com leite foram presos em flagrante na madrugada de quarta-feira (17). Os dois foram surpreendidos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na PR-090 em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

"Os dois foram bem violentos, segundo a vítima", disse o delegado Emmanoel David. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
“Os dois foram bem violentos, segundo a vítima”, disse o delegado Emmanoel David. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

A carga e o caminhão, segundo a polícia, estavam avaliados em R$ 160 mil. Os dois suspeitos foram encontrados na região do Parque Barigui, em Curitiba, e foram seguidos pelos policiais civis até a RMC, onde o veículo foi abordado.

Segundo o delegado Emmanoel David, quando os policiais pararam o caminhão, descobriram que os dois homens mantinham, há duas horas, o motorista do veículo como refém, sob a mira de uma pistola calibre 380. “Eles agiram com muita violência e o tempo todo ameaçavam a vítima”, contou.

De acordo com investigações, o assalto ao caminhão aconteceu horas antes, em São José dos Pinhais (RMC), quando a vítima foi fechada por outro veículo no meio da rua. “O carro foi literalmente atravessado na pista. Os dois bandidos entraram no caminhão e amarraram o motorista”, disse. Durante a abordagem policial, os suspeitos não reagiram à prisão. “O motorista do veículo ainda estava enrolado num cobertor”, contou David.

Além da arma, também foram encontrados com um simulacro de pistola e um bloqueador de sinal com a dupla. Eles foram autuados por roubo agravado pelo uso de arma e por ter duas pessoas. A polícia acredita que mais gente tenha participado da ação, mas fugiram ao saber da prisão dos dois suspeitos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.