Ação rápida

Dupla é morta em confronto em município da RMC após roubar carro Juvevê

Roubo teria acontecido no bairro Juvevê, em Curitiba, mas suspeitos só foram alcançados em Araucária, na região metropolitana. Foto: Marco Charneski

Dois suspeitos de roubarem uma Duster em Curitiba morreram em confronto com policiais militares em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã deste sábado (13). A ação dos PMs durou questão de minutos. Duas armas foram apreendidas.

Segundo o tenente Marçal, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), logo depois de levarem o utilitário, usando capacetes para não serem reconhecidos, no bairro Juvevê, em Curitiba, os bandidos fugiram em direção à RMC. “Soubemos que estavam em Araucária e passamos a procurá-los até que, 20 minutos após o roubo, encontramos o carro abandonado”.

Na Rua Rodrigo Pereira Gomes, bairro Thomáz Coelho, os policiais tiveram acesso a algumas residências até que encontraram os dois suspeitos. “Eles reagiram a abordagem, foram baleados e morreram na hora”, completou o tenente.

Os dois homens estavam armados, cada um com uma pistola, é uma das armas pode até ser da PM. “Suspeitamos, porque o brasão e o número de registro estavam raspados. A arma agora deve ser periciada para confirmarmos”, explicou.

As duas pistolas, uma 9 milímetros e a outra .40, foram encaminhadas à Delegacia de Araucária e o carro foi devolvido. Segundo o tenente, os dois homens foram reconhecidos pela vítima.