Assalto frustrado

Luccas Abbage é preso depois de manter mãe e filha reféns em Contenda

Lucas estava foragido da Justiça desde junho deste ano, quando conseguiu escapar da PCE, onde cumpria pena por outro assassinato cometido em 2015, na Praça da Espanha. Foto: Colaboração

Quinze dias após a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pedir ajuda à população para capturar Luccas Abbage, 26 anos – foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, e suspeito de dois assassinatos e dois assaltos -, ele foi detido depois de manter mãe e filha reféns durante uma tentativa de roubo no Centro de Contenda, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (30). Um comparsa, que não teve o nome divulgado, também foi preso.

De acordo com o major Helio Jose Hornung, a Polícia Militar, por volta das 15h45 foram recebidas denúncias de que um estabelecimento no Centro do município estava sendo assaltado. Quando a equipe chegou para verificar, o local estava fechado.

“Vizinhos relataram que dois homens entraram e logo depois fecharam as portas. Com a técnica necessária, os policiais adentraram na propriedade, que também é a residência das vítimas, e perceberam que o roubo estava em andamento”, disse o major. Na fuga dos marginais, eles viram os policiais e voltaram à residência, onde fizeram as duas mulheres reféns.

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

A área foi isolada e equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e do Comandos e Operações Especiais (Coe) foram deslocadas para a negociação com os criminosos. “Aplicamos as alternativas táticas e negociamos com os causadores do evento crítico a rendição. O pedido deles era ter a garantia da integridade física ao se entregarem, o que foi atendido e feito com a segurança necessária. As vítimas foram libertadas sem ferimentos”, afirmou o comandante da equipe de negociação do BOPE, capitão Cleverson Rodrigues Machado.

Luccas Abbage e o outro suspeito, de 30 anos, foram encaminhados à Delegacia da Lapa. Com eles foram apreendidas duas pistolas de calibre .940 e .380.

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

Outros crimes

Luccas estava foragido da Justiça desde junho deste ano, quando conseguiu escapar da PCE, onde cumpria pena por outro assassinato cometido em 2015, na Praça da Espanha, bairro Batel. Segundo a polícia, Luccas matou o adolescente Matheus de Godoy Bueno, de 16 anos. O rapaz também é apontado pela DHPP como autor do homicídio de Erivelton Júlio de Carvalho, 34, crime que aconteceu no dia 24 de julho deste ano na Rua Cruz Machado, no Centro.

A partir do dia da fuga, os policiais passaram a procurar por Luccas, que tem passagem pelos crime de porte ilegal de arma de fogo, receptação, sequestro relâmpago, roubo, ameaça, homicídio e adquirir, fornecer e vender droga.

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração