Bom negócio??

Dono de revenda é flagrado com caminhonete roubada e adulterada

Empresário é preso pelo Cope com caminhonete roubada. Foto: Gerson Klaina.
Empresário é preso pelo Cope com caminhonete roubada. Foto: Gerson Klaina.

Uma denúncia levou policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) a uma revenda de veículos que mantinha uma caminhonete roubada. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira (7), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O dono da loja, um homem de 41 anos, foi preso dentro do estabelecimento.

“A caminhonete S10 foi roubada a mão armada em maio deste ano, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Recebemos uma denúncia e passamos a monitorar o veículo até que chegamos ao empresário”, explicou o delegado Rodrigo Brown.

Na loja, a caminhonete já estava com as placas adulteradas. Aos policiais, o homem contou que tinha comprado a caminhonete por R$ 12 mil e não sabia que era roubada. “O veículo vale mais de R$ 50 mil e ele pagou muito menos. Pra gente, ele disse que tinha pensado que era um veículo financiado com parcelas em atraso”.

A caminhonete que, segundo a polícia, ia ser revendida, foi recuperada. Foto: Gerson Klaina.
A caminhonete que, segundo a polícia, ia ser revendida, foi recuperada. Foto: Gerson Klaina.

O dono da loja já tinha passagem pela polícia por descaminho – crime contra a ordem tributária. Agora, conforme informou o Cope, vai responder por receptação.

Antes de ser encaminhado à delegacia, ele ainda desmaiou. “Simulou ter passado mal e ainda jogou a chave da caminhonete fora. Tivemos que contar com apoio de guincho”, disse o delegado.

 

Vale o alerta

A polícia suspeita de que o veículo seria revendido na loja. “Acreditamos que ele iria adulterar toda a documentação e vender. Ficaria o prejuízo para quem comprasse”, alertou Rodrigo Brown. Na loja, os policiais vistoriaram outros veículos e não encontraram nada de errado, mas as investigações continuam. “Vamos fazer um trabalho mais profundo nos próximos dias e também procuramos agora pelo bandido que roubou a caminhonete”.