Brutalidade

Dono de panificadora é esfaqueado em tentativa de assalto na RMC

O dono de uma panificadora foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto no município de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu por volta das 18h da última terça-feira (13), quando uma mulher de 22 anos invadiu o comércio e tentou coagir o dono com uma faca.

De acordo com o filho da vítima, que preferiu não se identificar, o local estava cheio de clientes no momento da ação. “Inclusive, a mulher ameaçou primeiro um consumidor e depois o largou e foi para cima do meu pai, que tentou se proteger atrás do balcão segurando uma cesta de compras”, conta.

No vídeo gravado pelas câmeras de segurança do local, é possível ver que o empresário tentou inibir a agressão batendo na jovem com a cestinha que encontrou. No entanto, isso não foi suficiente. “Ele levou uma facada que atravessou seu antebraço e teve que passar por uma cirurgia no Hospital Nossa Senhora do Rocio por conta disso”, informa o filho.

Após agredir o empresário, a jovem pegou todo o dinheiro do caixa e saiu da panificadora. “Só que, por sorte, tinha um policial à paisana ali que acabou prendendo a mulher”, conta. De acordo com a Polícia Civil do município, a jovem se chama Andréia Mendes e foi presa em flagrante no local do crime.

Mais segurança

Segundo o filho da vítima, essa não é a primeira vez em que os colaboradores da panificadora sofrem com a violência no município. “Há sete meses, o sócio da empresa também foi assaltado, agredido com uma garrafa e teve um traumatismo craniano que o deixou com sérias sequelas. Depois disso, o comércio ainda foi assaltado mais duas vezes, então pedimos encarecidamente por mais segurança”, pontua.

Veja o vídeo