Susto

Diretor da Prefeitura de São José dos Pinhais passa por ‘apuro’

Foto: Colaboração.

O diretor do departamento de viação, que pertence à Secretaria de Obras de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), passou por apuro na manhã desta terça-feira (25). Ele foi rendido por assaltantes e trancado, junto com a família, em um banheiro. Os bandidos levaram aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro e uma arma, que teria registro.

A ação aconteceu por volta das 9h. O diretor foi abordado no percurso de casa ao trabalho. Conforme apurou a Tribuna, os bandidos fizeram com que ele voltasse para a casa, que fica na Rua Brasil, Centro da cidade, e lá dentro fizeram todos reféns.

Enquanto a família foi trancada no banheiro, os bandidos puderam agir tranquilamente. Eles pegaram vários objetos, encontraram uma arma do diretor que, segundo a Polícia Militar (PM), era registrada, e só fugiram depois de pegar os R$ 15 mil que o homem guardava na residência.

Para a fuga, os assaltantes levaram o Ford Ká do diretor. O veículo foi encontrado a aproximadamente três quilômetros do local. O diretor teria dito ainda que os bandidos tinham usado um Fiat Marea, mas os policiais, durante investigações, analisaram imagens de câmeras de segurança e perceberam que o carro usado pelos bandidos não era um Marea.

O modelo do veículo não foi divulgado, para não atrapalhar as investigações. A Polícia Civil, através da Delegacia de São José dos Pinhais, trabalha para encontrar os suspeitos e solucionar dúvidas que possam restar. Denúncias podem ser passadas através do (41) 3299-1500.

A reportagem da Tribuna entrou em contato com a Secretaria de Obras de São José dos Pinhais, que apenas confirmou o assalto. A secretaria preferiu, neste primeiro momento, não se posicionar sobre o ocorrido e esperar que as investigações prossigam.